top of page

Como tudo começou...

Encontro de Biologia da UEFS (ENCOBIO) cresceu após duas edições da Semana de Biologia devido esses eventos tomarem dimensões positivas com relativa importância e atraindo um público ainda maior na sua segunda edição, foi elevado o status do evento de “Semana” para Encontro, em 2000.
Por seguinte o ENCOBIO marcou como um espaço importante para os estudantes de biologia da Bahia como uma oportunidade de ampliar a divulgação de conhecimento e trazer discussões do campo da Biologia ao lócus da Universidade Estadual de Feira de Santana.
A cada edição o ENCOBIO foi construindo numa temática que atravessava a multiplicidade da Biologia, chegando a sua IX edição, em 2008, estruturado na temática “Etnobiologia, Metabolismo Social e Biodiversidade”.
Após cinco anos, temos o retorno do ENCOBIO sob o trabalho dos estudantes, professores e diretório acadêmico do Curso de Ciências Biológicas da UEFS com a expectativa de retornar com este espaço de produção e reprodução de conhecimento.
O X ENCOBIO vem direcionado na temática “(O) VIVO dentro do sertão”: sociobiodiversidade, sustentabilidade, educação e políticas públicas no Semiárido na qual abordaremos a sociobiodiversidade do/no sertão semiárido,  com enfoque às experiências sustentáveis, onde o biológico, o social e o político sejam analisados de forma holística e associados entre si.

O povo sertanejo faz parte de uma cultura rica, criativa, abundante, sobrevivente mas infelizmente é um povo esquecido, subestimado, cujo valores estão esquecidos. Viva a nação sertaneja, nordestina, orgulhosa! 

 

- Autor desconhecido.

 

No sertão da terra rachada mora um povo guerreiro, de raça e feliz. De vegetação individualizada e animais pra mais de mil. 

 

- THOMAS MAIA.

"Um desafio malcriado faz gosto o povo escutar, vamos cantar um repente da poeira levantar"

 

- REPENTE  VOZ DO SERTÃO

O sertanejo é lindo e o Sertão também! 

 

- Autor desconhecido.

bottom of page